terça-feira, 26 de maio de 2009

Oficina - Poesia infantil: a melodia da imaginação


A Biblioteca Lucília Minssen estará promovendo no mês de junho a oficina-show com o escritor e artista Kalunga que virá de Caxias do Sul especialmente para ensinar e motivar os professores a trabalhar com a poesia de forma lúdica e prazerosa. Não percam esta oportunidade , façam suas reservas!

Oficina: Poesia infantil - a melodia da imaginação

Ministrante: Kalunga


Carlos Heráclito Mello Neves ou Kalunga é escritor , poeta, contista, animador cultural, compositor, oficineiro e palestrante. Bacharel em Direito, tem formação em Letras e Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Natural de Jaguarão reside atualmente em Caxias do Sul . Participa, entre outros projetos, do Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro, e Adote Um Escritor, da Câmara Riograndense do Livro, ambos no RS. O escritor participou, além de Feiras e atividades culturais em mais de 200 cidades gaúchas, dos seguintes eventos: Feira do Livro de Porto Alegre, Brasília, Curitiba (com show infantil, lançamento de livros e palestras). Bienal de Literatura de São Paulo e Rio de Janeiro.Fórum Mundial de Educação - palestra/show - Santa Maria - 2008

Proposta: Trabalhar de forma interativa a poesia/prosa infantil e o conhecimento com alegria que pode ser transmitido por meio dela.

Objetivos especificos: transposição do texto poético para o texto em prosa, ressaltando as características que se conservam em ambas as linguagens; as diversas formas de poesia infantil ser interpretada e entendida; como fazer do poema infantil uma leitura agradável; trava língua, puxa vida! Ai complica...; letra e musica; poema infantil e violão.

Metodologia: trabalho em grupo, apresentações individuais, aulinhas expositivas, dramatização, apresentações artísticas, brincadeiras pedagógicas.

Fatores: criatividade; senso de humor; espírito de equipe; espírito crítico; espontaneidade; sensibilidade.

Carga horária: 20horas com certificado de participação.

Período: a partir 05 de junho

Turmas - nas sextas-feiras das 18h as 21h30 ou aos sábados das 14h as 18horas

Investimento: R$ 40,00

Reservas e inscrições na Biblioteca Lucilia Minssen através do fone: 32257089 ou e-mail: ablumi@terra.com.br . O Pagamento poderá ser efetuado na biblioteeca ou através de depósito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen :

Banrisul – Agencia 0839 – conta nº 41.852295.0-0