sexta-feira, 17 de julho de 2009

Michael Jackson vira livro de mangá


Em homenagem ao rei do pop, o professor de mangá Fabio Shin prepara um livro de 180 páginas para contar a vida e a trajetória artística do Rei do Pop. A ideia já existia antes da morte do cantor porque comemoraria a sua volta aos palcos e o novo disco, que estava sendo gravado.

"A produção de um mangá seria a melhor forma de homenagear o artista que influenciou uma geração inteira de pessoas e a mim, particularmente. Suas músicas sempre me dão força para lutar pelos meus anseios e muitas vezes me espelho nas suas atitudes para tomar decisões pessoais”, contou Shin, que descobriu que o cantor era um grande fã da cultura japonesa, pesquisando sobre a sua vida. O Rei do Pop teria arriscado até alguns traços de mangá.

Os desenhos serão assinados por Shin e Rafael Kirschner e o roteiro por Ledo Vieira, um dos organizadores do maior fórum sobre Michael no Brasil, o MJ Beats. A história será lançada em 2010 pela editora SEOMAN.

Fonte: Blog do Lerina. Disponível em: [http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=17&topo=3951.dwt&uf=1&local=1]