quarta-feira, 14 de julho de 2010

3º FESTIVAL ESTADUAL DE CONTADORES DE HISTORIAS

Logo abaixo, a ficha de inscrição.

O Festival Estadual de Contadores de Histórias em sua 3ª edição é um evento não competitivo, voltado exclusivamente para a contação de histórias.

É uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura do Departamento do Livro e Bibliotecas Públicas, realizado pela Biblioteca Lucilia Minssen e Casa de Cultura Mario Quintana.



Objetivos: O Festival tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de historias, destacando e divulgando talentos, contribuindo para o intercambio entre instituições, empresas e entidades que trabalham em prol do livro e da leitura.

Com o festival, oportunizaremos não apenas o registro, mas também a valorização das ações que se realizam nas diferentes escolas , bibliotecas e instituições, incentivando a pratica de ouvir e contar histórias, resgatando o momento da contação de historias para conscientizar o cidadão (leitor ou não) que a leitura, além de veículo de (in) formação é uma porta para o bem estar pessoal e para o convívio social.


Período: O Festival acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro de 2010, na Casa de Cultura Mario Quintana.Haverá atividades paralelas como: Oficina de técnicas de contação de historias , brincadeiras para as crianças; exposição e venda de livros da(s) editora(s) apoiadoras do evento.



DAS INSCRIÇÕES DOS CONTADORES


As inscrições serão gratuitas, estão abertas a qualquer contador do Brasil e acontecerão de 12 de julho a 04 de setembro.

Os candidatos deverão enviar para a biblioteca a ficha de inscrição com informações sobre o trabalho que desenvolve como contador de historia e 02 (duas) fotos (podem ser scaneadas e enviadas por e-mail). As histórias devem ter sido publicadas em livro no Brasil. Para evitar a possibilidade de dois contadores apresentarem o mesmo texto, solicita-se que as histórias sejam apresentadas por ordem de preferência.

Na inscrição devem constar os nomes dos livros e dos autores.

Cada história deverá ser apresentada em um tempo máximo de 20 minutos.



DA SELEÇÃO


Uma comissão avaliará a proposta dos candidatos e os que forem selecionados irão contar apenas uma história no Festival.

Se a primeira escolha de algum contador for também a primeira escolha de outro, se proporá a apresentação das escolhas seguintes (já mencionadas na inscrição)

A divulgação dos contadores selecionados será feita entre 06 a 09 de setembro e seus nomes e histórias escolhidas constarão no folder com a programação do evento. Os contadores selecionados receberão certificado de participação no Festival e poderão assistir as apresentações dos colegas.



DAS APRESENTAÇÕES


Serão 4 apresentações pela manhã , 4 pela tarde.Cada apresentação deverá ter um tempo máximo de 20 minutos e, ao seu final, serão dados 10 minutos para que a platéia faça perguntas ao contador e este fale sobre seu trabalho e sobre a história que escolheu.



SOBRE O PÚBLICO DO FESTIVAL


O público do Festival será constituído por crianças, estudantes, professores , contadores de historias e outros interessados.

Os ingressos para o evento estarão à venda a partir de setembro na Biblioteca.



DA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


Dias 07 e 08 de outubro

Manhã e tarde: 8 rodadas de historias

Após apresentação as crianças terão atividades recreativas na Brinquedoteca.


Atividades paralelas:

Oficinas de técnicas de contação de historias.


Aqui abaixo a ficha de inscrição. É só clicar no link e baixar em documento do Word (.doc):
Ficha de inscrição


INFORMAÇÕES:

Biblioteca Lucilia Minssen

Rua dos Andradas, 736 / 5º andar Porto Alegre — RS CEP 90020-004

Fone: (51) 32257089

e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com


Nenhum comentário: