sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EVENTO Comemorativo ao Dia do Contador de Historias









Programa



OFICINA MASTER CLASS COM JOZÉ SABUGO (Portugal)
Dia: 17 de março das 9h30 as 17h30
Ministrante: Jozé Sabugo, artista, contador de historias e criador do projeto Hora do Conto: Animação do Livro e da Leitura que teve inicio em 1995, no Palácio Valenças (antiga Biblioteca M. de Sintra) e conta com apoio do Instituto Nacional do Livro, inseridas no programa Itinerâncias da Câmara Municipal de Sintra. Estudou no Teatro Berthold Brecht, Teatro do Oprimido com Augusto Boal, Rio de Janeiro. É também Fundador do Grupo Acusa Teatro da Casa das Cenas - Educação pela Arte . Encenou em 2006 ”A História do Grilo que queria ser Amarelo” com estreia no Museu do Escultor Anjos Teixeira , a convite da Câmara Municipal de Sintra. Em 2007, produz e edita o livro com o mesmo nome.


Súmula: Esta oficina busca utilizar técnicas das artes cênicas e da contação de histórias, para possibilitar aos seus participantes que construam personagens , narradores e historias numa contação. São utilizados jogos teatrais, improvisação, e técnicas de desinibição para propiciar ao contador uma maior desenvoltura ao criar um personagem e/ ou narrador. Também serão desenvolvidas técnicas de apropriação de um conto para transforma-lo numa pequena historia performática.

Haverá Certificado aos participantes da Oficina e do Encontro, totalizando 10h.
Local: Sala Lili Inventa o Mundo – 5ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana.




Inscrições antecipadas até 04 de março R$ 50,00 após esta data R$ 60,00.


Reservas e inscrições na Biblioteca ou através de deposito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen : Banrisul – Agencia 0839 – conta nº 41.852295.0-0 ,após o pagamento solicitamos que envie copia por e-mail ou fax.






ENCONTRO DE CONTADORES DE HISTORIAS


19h- Performance com Paulo Bocca : Fogueira de historias

19h30 – Performance com Griô João Carlos Prudêncio : mestre contador de historias africanas.

20h- Performance com a Trupe Quem Conta um Conto : Dom Quixote: O Cavaleiro das historias .

20h30- Apresentação do Tratado Contemporâneo de Contadores de história e lançamento da Associação Riograndense de Contadores de histórias por Lívia Petry, Paulo Bocca, Marilia Diehl e Jozé Sabugo.
Entrada Franca.


Nenhum comentário: