sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oficina de Expressividade Corporal para Contadores de Histórias




Período: de 10 a 31 de março, nas terças, quartas e quintas das 19 às 21:00 horas.
Local: Sala Lili Inventa o Mundo, na Casa de Cultura Mário Quintana, 5° andar.
CARGA HORÁRIA: Serão 20 horas/aula e ao final, todos receberão certificados de conclusão.


PROPOSTA: A oficina busca desenvolver no aluno a sua expressividade corporal. Apesar de ser aberta a qualquer interessado, a sua aplicação será na área de contação de histórias. O responsável pelo curso é o ator e diretor teatral Paulo Bocca, também contador de histórias e acadêmico de Letras do Instituto Superior de Educação Equipe, de Sapucaia do Sul. Além da experiência em vários espetáculos infantis e adultos, ele já deu várias oficinas de capacitação para professores em vários municípios do Estado e na Casa de Cultura Mário Quintana com o apoio da Biblioteca Lucília Minssen. Também já participou de várias feiras do livro pelo Estado do Rio Grande do Sul. Em 2009 publicou seu primeiro livro para o público infantil “ Os Amigos de Elvira” seguido pelo “ O Construtor de Nuvens e Marcos e o Monstro”. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse o blog : http://pauloricardonunes.blogspot.com.


PROGRAMA DA OFICINA : As aulas serão exclusivamente práticas: Expressividade corporal e gestual; Ritmo e foco; ; Performance de oralidade; Improvisações individuais e em grupo; Utilização de poesia na hora do conto; Jogos teatrais; Montagem de histórias .


PÚBLICO: Professores, educadores de todas as áreas, profissionais de educação, alunos de Magistério e de cursos superiores e interessados em geral.


INVESTIMENTO: O aluno pagará uma parcela R$100,00 ou duas de R$50,00.
As reservas e inscrições para oficina deverão ser feita através do telefone: (51) 3225.7089 .


Quanto ao pagamento poderá ser na sede da Biblioteca ou via depósito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen, no Banrisul, agencia 0839 , conta: 41852295.0-0