quarta-feira, 2 de março de 2011

Aniversário de Porto Alegre



Cantando e contando historia de Porto Alegre com apresentação de Léia Cassol



UM DIA ESPECIAL - DESCOBRINDO PORTO



Release: "Fernanda tem nove anos e está muito triste porque sua melhor amiga, a Bibi, mudou-se para outro bairro. E para piorar a situação, seu novo vizinho é o Beto, um guri de dez anos, que veio de Minas Gerais e vive fazendo perguntas. E agora, para quem a Fé vai contar os segredos dela? E o Beto? Será que ele vai conseguir fazer novos amigos em Porto Alegre?"

Léia Cassol é contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. Desde pequena gostava de ler e começou a contar histórias por acaso. Organizando “Feiras do Livro” em escolas, pela editora na qual trabalhava seu marido, conheceu muitas obras e passou a identificar o livro ideal para o perfil de cada criança e adolescente. Percebendo a falta de livros sobre o Rio Grande do Sul para alunos do ensino fundamental, começou a escrever “Um Ano Especial”, cujos personagens principais são Fê e Beto. Com a necessidade de uma referência mais familiar para os personagens, decidiu contar sobre suas casas, bairros e sua cidade. Surgiu “Um Dia Especial”, um passeio por Porto Alegre. Foi seu primeiro livro a ser publicado. Hoje já são 20 livros. Idealizou e montou a Editora Cassol, especializada em literatura infanto-juvenil. Em 2006 e 2007 ganhou dois prêmios de destaque cultural na Semana Farroupilha e nos anos de 2007 e 2008, ganhou o prêmio de destaque expositor da área infanto-juvenil, da Feira do Livro de Porto Alegre.

“Neste dia especial” a escritora Léia Cassol irá homenagear nossa cidade cantando e contando historia em clima de festa infantil com direito a bolo e refrigerante para as crianças .
Data:
23 de março às 15h na Sala A2B2 – 2ª andar da CCMQ
Reservas e inscrições de escolas através do fone: 32257089 .

Ingresso R$ 7,00 por aluno.