quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inscrições de Contadores de Histórias para o V Festival na CCMQ

O Festival  de Contadores de Histórias em sua 5ª edição é um evento não competitivo, voltado exclusivamente para a arte de contação de histórias. É uma realização  da Biblioteca Lucilia Minssen em parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana,instituições  da  Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Neste ano de 2012, o eventoacontecerá de 2 a 4 de outubro, sendo que no dia 2 haverá a abertura à noite na Sala Carlos Carvalho, no segundo andar da Casa de Cultura Mário Quintana, a partir das 19h30min. Nos dias 3 e 4 acontecerão as apresentações dos contadores de histórias nas salas A2b2  e C2, sendo quatro apresentações pela manhã e mais quatro à tarde.
As inscrições  paraos contadores de historias acontecerão de 12 de junho a 12 de agosto.
O Festival tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de historias. Destacando e divulgando talentos, contribuindo para o intercambio entre instituições, empresas e entidades que trabalham em prol do livro e da leitura.
 Haverá atividades paralelas como:  Oficinas, programação especial  para as crianças; Encontro dos Contadores de historias;  exposição e venda de livrosda(s) editora(s) apoiadoras do evento.
O público do Festival será constituído por crianças, estudantes, professores, contadores de historias eoutros interessados.  Haverá agendamento para grupos de escolas, inscrições para oficinas  e venda de ingressos avulsos a partir do mêsde setembro  na Biblioteca Lucília Minssen.  Para receber as turmas das escolas contaremos com  monitores – estudantes daUFRGS.
As informações estão no regulamento abaixo, mas se quisermais informações envie um email para festivaldecontadores@gmail.com ou   bibliotecaluciliaminssen@gmail.com
Ao enviar a sua inscrição, anexe uma ou duas fotos de seu trabalho e indicação de blog ou site de seu trabalho.
Regulamento
Preâmbulo: O Festival de Contadores de Histórias tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de histórias, destacando e divulgando talentos.
Artigo 1º - O evento é uma realização da Biblioteca LuciliaMinssen em parceria com a  Casa deCultura Mario Quintana, instituições da Secretaria de Estado da Cultura do RS.
Parágrafo único – Poderão participar do Festival Estadual de Contadores de Histórias os professores,alunos, contadores e realizadores. Com o festival, oportunizaremos não apenas o registro, mas também a valorização das ações que se realizam nas diferentes escolas e instituições, incentivando a prática de ouvir e de contar histórias.
Artigo 2º – O Festival ocorrerá em 02, 03 e 04  de outubro de 2012, nas dependências  da Casa de Cultura e Biblioteca Lucilia Minssen,  na  cidade de Porto Alegre.
Artigo 3º – As inscrições são gratuitas e acontecerão de 12 de junho com prazo até 12 de agosto de 2012 e devem respeitar as seguintes condições:
a) Os candidatos deverão enviar a ficha de inscriçãoindicando  três (3) histórias infanto-juvenis;
b) As histórias devem ser apresentadas previamente, porordem de preferência para serem contadas.
c) As histórias devem ter sido publicadas em livro no Brasil.
d) Na inscrição devem constar os nomes do livro e do seuautor e editora.
Artigo 4º – Cada apresentador terá um tempo máximo de 20minutos para contar a história.
Parágrafo único: O contador deve respeitar o horário pré-estabelecido. Caso ocorra atraso haverá uma tolerância de 10min. e após será substituído o contador.
Artigo 5º – Sobre as comissões:
a) A Comissão organizadora do Festival é formada  pela Diretora da Biblioteca Lucilia Minssen,Marilia Sauer Diehl, o Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Manoel Henrique Paulo; a Presidente da ABLUMI (Associação de Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen), Léia Cassol; Vice-Presidente da Ablumi, Paulo Bocca; e Rosane Castro conselheira daABLUMI;
b) A comissão participará da seleção dos contadores e os queforem selecionados irão contar apenas uma história na maratona durante o dia e/ou noite.
Parágrafo único – A divulgação dos contadores selecionadosserá entre 22  e 25 de agosto, seus nomese histórias constarão no folder com a programação do evento, e receberão certificado de participação.
Artigo 5º – Para qualquer esclarecimento sobre esteFestival, os interessados poderão entrar em contato com a Biblioteca Lucilia Minssen no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, pelo fone: (51)3225.7089 ou e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

 Para enviar a ficha de inscrição, selecionecom o mouse, copie, cole no Word, preencha a ficha e envie como anexo para oemail da Biblioteca: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

FICHA DE INSCRIÇÃOPARA CONTADORES DE HISTÓRIAS
Nome:
Endereço:
Cidade:
 Estado:
Telefone:
 E-mail:
Profissão:
Instituição a qual pertence:

1 - Titulo da história:
Autor:
Editora:
2 - Titulo da história:
Autor:
Editora: 
3 - Titulo da história:
Autor:
Editora: 
Faça um breve release sobre a sua atuação em contação de histórias:


Melhor dia  e horário para apresentação no Festival:
Dia03 /10 (   ) manhã ou (  ) tarde
Dia 04/10 (   ) manhã ou (  ) tarde

Nenhum comentário: