quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inscrição para contadores de Histórias - VI Festival de Contadores de Histórias de Porto Alegre-RS

VI FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTORIAS DE PORTO ALEGRE / RS
O Festival  de Contadores de Histórias em sua 6ª edição é um evento não competitivo, voltado exclusivamente para a arte de contação de histórias. É uma realização  da Biblioteca Lucilia Minssen em parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana, instituições  da  Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Neste ano de 2013, o evento acontecerá de 08 a 10 de outubro, sendo que no dia 08 haverá a abertura festiva à noite no Teatro  Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana.  Nos dias 09 e 10 acontecerão as Maratonas de historias.
As inscrições  para os contadores de historias acontecerão de 01 de junho a 09 de agosto.
O Festival tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de historias. Destacando e divulgando talentos, contribuindo para o intercâmbio entre instituições, empresas e entidades que trabalham em prol do livro e da leitura.
 Haverá atividades paralelas como:  Oficinas, Workshop, Performance teatrais , os contadores deverão enviar propostas, projetos para ministrarem ou desenvolverem ações no Festival.
O público do Festival será constituído por crianças, estudantes, professores, contadores de historias e outros interessados.  Haverá agendamento para grupos de escolas, inscrições para oficinas  e venda de ingressos  a partir do mês de setembro  na Biblioteca Lucília Minssen. 
As informações estão no regulamento abaixo, mas se quiser mais informações envie um e-mail para festivaldecontadores@gmail.com ou bibliotecaluciliaminssen@gmail.com
Ao enviar a sua inscrição, anexe uma ou duas fotos de seu trabalho e indicação de blog ou site de seu trabalho.
Regulamento
Preâmbulo: O Festival de Contadores de Histórias tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de histórias, destacando e divulgando talentos.
Artigo 1º - O evento é uma realização da Biblioteca Lucilia Minssen  através de sua Associação de Amigos em parceria com a  Casa de Cultura Mario Quintana.
Parágrafo único – Poderão participar do Festival artistas e  Contadores de Histórias   que já exerçam esta arte/trabalho.
Artigo 2º – O Festival ocorrerá nos dias  08, 09 e 10  de outubro de 2013, nas dependências  da Casa de Cultura e Biblioteca Lucilia Minssen,  na  cidade de Porto Alegre.
Artigo 3º – As inscrições são gratuitas e acontecerão de 01 de junho com prazo até 09 de agosto de 2013 e devem respeitar as seguintes condições:
a) Os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição indicando  três (3) histórias infanto-juvenis;  As histórias devem ser apresentadas  por ordem de preferência para serem contadas.
b) As histórias devem ter sido publicadas em livro no Brasil.  Na ficha de inscrição deverá constar o Titulo do livro,  autor e editora.
c ) Para ministrar Oficina,  Workshop, realizar Performance teatrais ou outras atividades , os contadores deverão enviar propostas, projetos destas  ações no Festival.
d) Ao enviar a sua inscrição, anexe uma ou duas fotos de seu trabalho e indicação de blog ou site de seu trabalho.
Artigo 4º – Cada apresentador terá um tempo máximo de 20 minutos para contar a história.
Parágrafo único: O contador deve respeitar o horário pré-estabelecido. Caso ocorra atraso haverá uma tolerância de 10min.  após será substituído por outro  contador.
Artigo 5º – Sobre as comissões:
a) A Comissão organizadora do Festival é formada  pela Diretora da Biblioteca Lucilia Minssen, Marilia Sauer Diehl, o Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Manoel Henrique Paulo; a Presidente da ABLUMI (Associação de Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen), Léia Cassol;  Vice-Presidente , Paulo Bocca;  Rosane Castro , Patrícia da Cunha Langlois, Nubia Carolina Huff, Catherine Engelman, Conselheiros da ABLUMI.
b) A comissão participará da seleção dos contadores e os que forem selecionados irão contar 2 (duas ) histórias  durante o dia ou noite.
Parágrafo único – A divulgação dos contadores selecionados será entre 16 a 20 de agosto, seus nomes e histórias constarão no folder com a programação do evento,  e receberão certificado de participação.
Artigo 5º – Para qualquer esclarecimento sobre este Festival, os interessados poderão entrar em contato com a Biblioteca Lucilia Minssen no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, pelo fone: (51) 3225.7089 ou e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com
 Para enviar a ficha de inscrição, selecione com o mouse, copie, cole no Word, preencha a ficha e envie como anexo para o email da Biblioteca: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CONTADORES DE HISTÓRIAS
Nome:
Endereço:
Cidade:
 Estado:
Telefone:
 E-mail:
Profissão:
Instituição ou empresa que trabalha :

1 - Titulo da história:
Autor:
Editora:
2 - Titulo da história:
Autor:
Editora: 
3 - Titulo da história:
Autor:
Editora:  
Faça uma breve apresentação   sobre a sua atuação em contação de histórias:

Melhor dia  e horário para apresentação no Festival:
Dia 08/10 -  (   ) noite
Dia  09 /10 (   ) manhã ou (  ) tarde  (   ) noite
Dia  10/10 (   ) manhã ou (  ) tarde   (   ) noite
Ao enviar a sua ficha de  inscrição, anexe uma ou duas fotos de seu trabalho e indicação de blog ou site de seu trabalho.

Nenhum comentário: