quarta-feira, 4 de junho de 2014

Nova oficina oferecida pela biblioteca

OFICINA: A SEXUALIDADE NA INFÂNCIA E A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL
Ministrante: LEILA PEREIRA é professora, contadora de histórias e escritora; formada em Letras, pela PUC-RS;  Formação Pedagógica para Docentes, pela ULBRA e Pós-graduação em Educação Infantil e Anos Inicias, pela UNILASALLE.
Sinopse: A sexualidade na infância, a questão do gênero, o preconceito, a supervalorização do corpo, o conceito de beleza, a erotização infantil, os novos padrões relacionais e modelos familiares.  Como se posiciona a sociedade, a família e a escola diante da cultura midiática e dos meios de comunicação em massa? Qual o papel do educador frente a estes movimentos culturais e sociais? Como a literatura infantil pode contribuir nesta realidade?
Conteúdo: O GÊNERO NA PRIMEIRA INFÂNCIA– Preocupação dos pais, apresentação de conceitos preconceituosos, referências machistas, carência de psicologia e didatismo na educação dos filhos;A SOCIEDADE – Novos padrões relacionais, novos modelos familiares; A MÍDIA – Supervalorização do corpo; conceitos de beleza, sensualidade e sexualidade; OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO – Supervalorização destes conceitos e exposição sem limites. A FAMÍLIA – Inversão de valores e falta de tempo para convívio familiar, perda de referenciais. A ESCOLA
Carga horária: 20 horas com certificado.
Datas:  terças e quintas;  24/06, 26/06, 03/07,  10/07, 15/07 , 22/07 24/07.
Horário: das 19 às 21h30min
Local: Sala Lili Inventa o Mundo – 5º andar da CCMQ.
Inscrição: R$ 180,00 a vista ou 2 X R$ 100,00
Inscrição e reserva de vaga através do  fone: 32257089 ou e-mail : bibliotecaluciliaminssen@gmail.com