quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Programação de dezembro na Biblioteca!



 Secretaria de Estado da Cultura
   Biblioteca Lucilia Minssen
Rua dos Andradas 736 – 5ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana
Porto Alegre – fone: 51- 32257089e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

 Programação de dezembro- Festas de Natal e Ano Novo

Está chegando o Natal,  seja aprendiz de Papai Noel!
Projeto: A arte de recriar e tecer histórias.
Este projeto propõem atividades diferenciadas de literatura. A cada mês uma surpresa. A cada surpresa uma escolha. 
Tema proposto: Contos Natalinos e oficinas temáticas.
Facilitadora: Leonor Pereira, arte-educadora, contadora de historia.
Hora do Conto: - No traço da imaginação. Natal momento mágico em que a criança atrai sonhos que transformam a literatura infantil num ponto de encontro com a forma e ilustração.  Publico alvo: crianças de 05 a 10 anos .
Data: nas quarta Turma A:  9h30 as 11h30  ou tarde   Turma B: 14h as 16h.
Inscrições: R$ 10,00 por aluno.   Agendamento individual ou grupos pelo  fone: 51-32257089.


Exposição: Cartazes sobre a Paz, Amor e Compreensão. 
Mostra dos trabalhos de alunos que participaram do Concurso promovido pelo Lyons Club Internacional – Distrito LD-3 para compartilhar suas visões com o mundo.
Período:  26 de novembro a 19 dezembro.
Local: Galeria Onda, Hall da Biblioteca Lucilia Minssen- 5ª andar da CCMQ


O Projeto Baobá de Fogo visa levar a crianças e jovens o encantamento das histórias africanas e afro-brasileiras. Vamos explorar a diversidade milenar da África, bem como (re)descobrir as lendas e os mitos do Brasil negro.
Sinopse: Um contador de histórias que percorreu o mundo através dos livros, ao som do tambor e de canções populares, compartilha suas histórias com as crianças: O Baú das Histórias e Menina Bonita do Laço de Fita.
Apresentação de Rafael de Souza Alves.
Data: nas terças e sextas 14h30 às 16h
Local: Sala Lili Inventa o Mundo
Inscrições gratuitas.  Agendamento de turmas  pelo fone: (51) 3225-7089.
Público-alvo: crianças de 5 a 12 anos. (Escolas e Instituições Públicas)

                                                                                                                                                           





                                                                                                    

Teatro Infantil:  Madagascar
Apresentação: Grupo de Teatro: Misenscene.
Sinopse: A peça teatral Madagascar é uma adaptação do filme por Lucas Lopes, onde o leão Alex  é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty , a girafa Melman e a hipopótamo Gloria, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir seu amigos decidem partir à sua procura, mas antes que consigam voltar para casa são  capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.
Período: 6,7,13,14 de dezembro.  Sábados e domingos: 16 horas
Ingressos: Inteira R$ 20,00 e meia 10,00 (crianças, idosos, clube ZH)
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifLocal: Sala Lili Inventa o Mundo, 5ª andar Casa de Cultura Mario Quintana.  
                  
                                                                           
Lançamento livro: A Didática do Amor, 4º volume,  de  Dinah da Silva Santos
Dinah é professora e compositora. Cursou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música, Artes Plásticas com Especialização em Ciência da Educação  na Faculdade de Educação da UFRGS. Pós-Graduação em Educação Musical, no Tokyo Gakugei University do Japão. Exerceu cargos de Diretora da Escolinha de Educação Artistica Sakura e de secretária na Associação Sul-Brasileira de Musicoterapia.  Atualmente desempenha a função de professora de Educação Musical na rede publica municipal de POA. O projeto pedagógico-musical de sua autoria,¨ No Recanto Encanto, educar é amar!” foi premiado na 4º edição do Professor Excelência promovido pela Secretaria de Educação de Porto Alegre. Exerceu durante vinte cinco anos a função de professora de Educação Musical na rede municipal de Porto Alegre.
Sinopse: A obra, A Didática do Amor é o resultado do nosso trabalho pedagógico-musical inspirado na metodologia Suzuki. Dois princípios norteiam nossa ação pedagógica: amor pelo que fazemos e amor por quem educamos. As histórias ressaltam o relevante papel da música na educação dos sentimentos e na valorização da vida dos nossos educandos.  A interatividade da música com a literatura a e as artes plásticas facilitou o processo de ensino-aprendizagem e enriqueceu nosso trabalho na sala de aula. No quarto volume, damos sequência ao trabalho musical desenvolvido com os nossos educandos. As histórias  seguem com espaços livres onde o leitor pode  expressar seus sentimentos e fazer  ilustrações. Também há espaços para escrever as letras das canções aprendidas nos volumes anteriores. E para ilustrar a nossa didática com amor, apresentamos no último capítulo, um álbum de fotografias.
Data: 03 de dezembro às 15h
Local: Hall da Biblioteca Lucilia Minssen, 5º andar da CCMQ.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: pelo fone: 51- 32257089 ou e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

Nenhum comentário: