quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Premiação Poema no Saco de Pão 2016

Premiação do Concurso Poema no Saco de Pão/2016/01
Data: 26 de agosto às 15h30
 Local: Hall da Biblioteca Lucilia Minssen – 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana
 Release: Nos meses de abril a junho, escolas públicas do RS estiveram envolvidas com o Concurso Poema no Saco de Pão, uma promoção e realização do Instituto Gaúcho de Educação Superior/ IGES. O Concurso visa provocar a reflexão sobre a importância de substituirmos sacos plásticos por sacos de papel nas padarias. A Natureza precisa de nosso apoio! Outro objetivo importante do Concurso é estimular a produção textual pelos alunos de 6° a 9° ano do Ensino Fundamental, em especial a poesia, divulgando novos talentos. No dia 26 de agosto, o IGES, junto com apoiadores do Concurso, irá realizar a premiação com entrega dos troféus e medalhas aos alunos, bem como doação de livros para os mesmos e para suas escolas.
Poemas vencedores:
1° Lugar: Poema Meus Netos...., de Milena Dias Sauter - E.M.E.F.Jacó David Diesel (Escola do campo). Cerro Claro, 2º Distrito de São Pedro do Sul/RS. Profa. Responsável: Márcia do Nascimento Gaier.
2° Lugar: Poema Todos perdidos de Thais Lopes - EMEF CELINA WESTPHALEN WEISSHEIMER - Vila Branquinha- Viamão/RS Profa. responsável: Stela Maris da Silva Cariati.
3° Lugar: Poema Meio Ambiente de Sallem Beatriz - EMEF CELINA WESTPHALEN WEISSHEIMER - Vila Branquinha- Viamão/RS. Profa. responsável: Stela Maris da Silva Cariati