O I Festival Estadual de Contadores de História que ocorreu na semana da criança reuniu diversas pessoas, entre elas contadores, autores, professores, crianças, editoras (Scipione, Global, Projeto, Ática, FTD, Paulinas), alunos do curso técnico em Biblioteconomia da UFRGS e funcionários da CCMQ, finalizou com sucesso em uma noite especial. No decorrer das atividades, os contadores foram inventando junto com as crianças um mundo lúdico e cheio de representações do imaginário infantil e coletivo.


Cristiane (Editora Ática), os super-heróis da família Falcote e os bonecos Fridinho e Fridinha
Gládis Barcellos, Adriana Stein
Dinorah Araújo, Jesilaine Vargas
Cristiane (Editora Ática), os super-heróis da família Falcote e os bonecos Fridinho e Fridinha
Leila Pereira, Margarete Jackle
E ainda, não podemos esquecer da participação especial das crianças (aproximadamente 1.200), que sem elas não haveria sentido para o festival ocorrer.
A equipe de monitores do Curso Técnico em Biblioteconomia da UFRGS:

Oi turma da Biblioteca Lucília Minssen!
ResponderExcluirAdorei participar do Festival, achei tudo muito bom!
O mais legal da contação de histórias, para mim, é que tem lugar para todo mundo. Cada contador tem sua particularidade e isso torna a atividade leve e divertida.
Muito obrigada e parabéns!
Fernanda Blaya Figueiró
Olá pessoal! Foi a primeira vez que estive na Casa de Cultura Mario Quintana com os alunos (as) e foi muito acolhedora a receptividade de todos. Fomos agraciados com a contação de história da querida poeta e escritora Silvia Silva Benedetti.
ResponderExcluirMuito obrigado, Rosali.
Olá pessoal! Talvez fosse interessante vocês fazerem uma visitinha no blog que criei para a escola. Lá estão as fotos do festival com as crianças em slide show. O endereço é:
ResponderExcluirwww.escolacoletiva.blogspot.com