terça-feira, 25 de novembro de 2025
📚 Em Muçum, a biblioteca se tornou um espaço de esperança! 🌟
O projeto “Reconstrução do RS: a biblioteca como espaço de pertencimento” levou cultura, leitura e acolhimento para crianças e educadores da cidade. A atividade ocorreu em 24 de outubro.
Durante o dia, a ação reuniu cerca de 220 alunos das escolas Jardim Cidade Alta, Castelo Branco e General Souza Doca, sob a coordenação da responsável Juceli Baldasso. O ponto de cultura móvel Kombina, sob a responsabilidade de Maurício Alves, Matheus Correa e Valton Roth, ajudou a alegrar o dia das crianças. As servidoras da Secretaria da Cultura (Sedac) Malú Rosa e Cléo de Oliveira estiveram presentes na atividade. Essa união mostra a força do trabalho coletivo para fortalecer bibliotecas como espaços vitais para a comunidade.
📍 Próxima parada: Cerro Branco!
💡 O “Reconstrução do RS: a biblioteca como espaço de pertencimento” foi premiado pelo Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) e é uma realização da Sedac, por meio de uma parceria entre a Biblioteca Pública do Estado (BPE), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS (SEBP), a Biblioteca Lucília Minssen e a Kombina.
segunda-feira, 3 de novembro de 2025
📚✨O Projeto “Reconstrução do RS: A biblioteca como espaço de pertencimento” chegou à ROCA SALES!
🗓️ No dia 23 de outubro, a Biblioteca Municipal de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi sede de uma tarde cheia de atividades para cerca de 60 crianças, de 6 a 8 anos, e as suas professoras da EMEF João Pedro I.
A ação foi conduzida pela equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas do RS (SEBP), representada por Cléo de Oliveira e Malú Rosa, juntamente com o pessoal do Ponto de Cultura Kombina: Maurício Alves, Matheu Correa e Valton Roth.
🎨🎶Teve muito desenho artístico, dança e música, enchendo as atividades com cor, movimento e alegria! Em parceria com o Ponto de Cultura Kombina, o SEBP/RS, a Biblioteca Pública do Estado (BPE) e a Biblioteca Lucília Minssen, a atividade trouxe leitura, afeto e pertencimento para a comunidade.
✨Porque reconstruir também é criar espaços de escuta, imaginação e esperança.
📚O projeto “Reconstrução do RS: A biblioteca como espaço de pertencimento” foi um dos ganhadores do concurso Ajudas 2024, organizado pelo Iberbibliotecas, um programa que busca promover o acesso livre e gratuito à leitura e à informação para todos por meio de uma rede ibero-americana de cooperação entre bibliotecas públicas. O objetivo é gerar sinergia e potencializar recursos em benefício comum a todos os países membros do programa, fortalecendo a integração e o desenvolvimento das bibliotecas públicas na região.
O SEBP é uma instituição da @sedac_rs
Assinar:
Comentários (Atom)









