sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Apresentação do Projeto Tesouros Juvenis



O projeto Tesouros Juvenis foi apresentado ao público dia 17 de dezembro, às 19h. O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural 2004/2005, num total de 3.380 inscritos, foram contemplados 171 projetos, sendo 9 aprovados no Rio Grande do Sul e este o único aprovado em biblioteca. O projeto inclui três etapas básicas:

a) higienização do acervo



b) inserção na base de dados PHL

c) projeto Cup im


Na ocasiação, o projeto foi apresentado pela coordenadora Kátia Becker Lorentz e pela diretora da BLM Marilia Diehl, e foi inaugurado o Espaço Ivette Zietlow Duro, bibliotecária, ex-diretora da BLM, professora da Fabico e uma grande incentivadora da leitura no estado. A idéia de preservar o acervo foi materializada por ela, que preservou as obras literárias que seriam descartadas devido a ortografia desatualizada com a reforma de 1945.
Após as homenagens, a atual diretora da Associação Amigos da Biblioteca Lucília Minssen (ABLUMI), Jane Bestetti também falou sobre o projeto, e ainda, salientou a importância de Yvette na preservação da Literatura Infanto-juvenil.
Todos foram brindados com uma grande noite e um coquetel repleto de autoridadades, bibliotecárias, incentivadores e apoiadores do Projeto Tesouros Juvenis.
Agradecemos a todos pelo carinho e participação; a todas estágiarias (Giani, Natália, Mara, Karin e Tanise) pelo empenho; a equipe de funcionárias da BLM (Naida, Juçara,Claudinéia, Sandra e Márcia) pela compreensão e a todos que torceram para que este projeto saísse do papel.

Kátia Lorentz apresentando o projeto


A homenageada Prof. Yvette Duro e a presidente da Ablumi Jane Bestetti


No momento da inauguração do Espaço Yvette Duro


Yvette Duro e o Cupim


No coquetel



Parte da equipe do Projeto