quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em Julho, curso para Contadores de Histórias















Curso: Técnicas para contação de histórias


Ministrante: Paulo Ricardo Nunes (Paulo Bocca), ator e diretor teatral, acadêmico de Letras do Instituto Superior de Educação de Sapucaia do Sul.

Objetivos: O curso oferece ao aluno fundamentos de teatro para o desempenho de contar histórias infantis e para a criação do personagem contador de histórias. A arte de contar histórias estimula a imaginação, a criatividade e amplia a visão de mundo da criança despertando também seu lado crítico.

Programa: - A origem dos contadores de histórias - Cronologia da literatura infantil; - Contos contemporâneos: as novas temáticas narrativas. - Aspectos de utilização do livro infantil e infanto-juvenil para contar histórias;- Leitura: ritmo e entonação;- Fundamentos de teatro para contar histórias; Improvisações utilizando contos infantis; Criação da personagem “contador de histórias”.

Carga Horária: 20 (vinte) horas/aula.


Período: 05 de à 26 de julho, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21h.
Local: Sala Lili Inventa o Mundo, 5º Andar da Casa de Cultura Mário Quintana.
Investimento: R$100,00 podendo ser parcelado em duas vezes de R$50,00.

Reservas e inscrições na Biblioteca ou através de deposito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen : Banrisul – Agencia 0839 – conta nº 41.852295.0-0 , após o pagamento solicitamos que envie copia por e-mail ou fax.