terça-feira, 8 de abril de 2014

Amanhã na Biblioteca: Inicio do curso para contadores de histórias!

  CURSO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS

Ministrante: Paulo Bocca.  Paulo é  ator e diretor teatral, também contador de histórias, graduado em Letras e mestrando em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul. Além da experiência em vários espetáculos infantis e adultos, ele já ministrou oficinas de capacitação e foi palestrante sobre literatura infantil e contação de histórias para professores em vários municípios do Estado e na Casa de Cultura Mário Quintana através da  Biblioteca Lucília Minssen.

PROPOSTA: O curso oferece ao aluno fundamentos de teatro para desenvolver  a vocalização e a performance para contar histórias.
Seu curso é fundamentado nos estudos sobre o narrador e arte da vocalização e performance de Walter Benjamin, Paul Zunthor e Paul Thompson.

PROGRAMA DA OFICINA: As aulas utilizarão contos infantis universais e do folclore brasileiro, fábulas, poesia e cantigas, bem como os contos de autores contemporâneos. O curso vai abordar:- Ritmo e entonação para contar histórias;- Expressividade corporal e gestual;
- Improvisações utilizando contos infantis;- Utilização de poesia na hora do conto;

CARGA HORÁRIA: 20 (vinte) horas.Divididas em dez dias. Com certificado.

PÚBLICO: Professores, educadores de todas as áreas, profissionais de educação, alunos de Magistério e de cursos superiores e interessados em geral. 

INVESTIMENTO:Uma  parcela R$120,00 ou duas de R$60,00.

QUANDO:  de 09 a 30 de abril, nas 4ª,5ª e 6ªfeiras  das 19h às 21h30.

LOCAL: Sala Lili Inventa o Mundo, na Casa de Cultura Mário Quintana, rua dos Andradas 736, 5° andar.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: pelo fone: 51- 32257089 ou e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com